A coloração amarelada por fora e esbranquiçada por dentro é o que de cara traz uma certa estranheza a quem se depara com essa fruta. O nome, muitas vezes, traz certa confusão entre ela e a laranja lima, que em comum só possuem a baixa acidez.
Ela não se difere apenas por sua exótica aparência, tanto o aroma quanto o sabor fogem bem das expectativas de quem pensa estar consumindo alguma laranja, já que seu sabor característico se difere totalmente das laranjas populares. O sabor e o aroma não chegam a ser adocicado como no caso da laranja lima, nem tão cítrico como as outras laranjas costumam ser, no entanto quem busca um sabor diferenciado e ao mesmo tempo delicado não tem do que reclamar.
Existem também propriedades benéficas nesta fruta, como na maioria delas, que vão desde efeitos desintoxicantes, ajuda na digestão e tantos outros providos de sua riqueza em minerais e vitaminas.
A fruta vem se tornando popular nos preparos de bebidas e caipirinhas, mas também pode ser usada em doces e sucos naturais, dependendo da criatividade.
A lima-da-pérsia não é tão fácil de se encontrar, poucos comerciantes trabalham com este tipo de mercadoria (talvez devido a sua fragilidade), sendo esta “empresa” uma das poucas que a disponibiliza frequentemente nos dias de feira.